sábado, 1 de janeiro de 2011

Eu passarinho...

Todos estes que estão aí,
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão,

E eu passarinho....

(M. Quintana***)

(***Eu, Quintaneando, passarinhando e tendo mais de 2011 motivos para poetizar [portanto, poetizando]...)

ChicO,
                             01/01/2011


P.S: Leiam o texto que encontra-se nos comentários, ele é nosso!


Um comentário:

Empoemamento disse...

Passarinhei


Passarinho, passarinho...
Passarinhei.
Cantei na copa de uma árvore.
Lá, ninguém, absolutamente ninguém me via.
E eu cantava, assobiava como a felicidade permitia.
Todos me ouviam, sem saber de mim.

No amanhecer, acordava-os.
Encantava a mim mesmo com este despertar.

Saltava de lá e voava.
A liberdade me invadia.
E eu passarinhava.

Não deixei estilingue atingir-me.
Não deixei gaiola prender-me.

A vida envolveu-me intensa, bela e harmoniosa.

Meu ninho é singelo.
A delicadeza mora lá.
Pronto, não preciso de mais nada.

Passarinhar me consome!


ChicO, voando até onde se pode ir!

02/01/2011