terça-feira, 4 de agosto de 2009

Em Off

Em off ...
Em off ofereço minha poesia junto com um sentimento de dureza quase delicado, invariavelmente delicado e sincero! Tão sincero quanto como quando passarinhos alçam vôo para algum lugar distante. Eu nunca canso de cantar o Amor e achar que ele é singelo como a imagem de coração que, inventaram para traduzir, reproduzir alguma coisa similar a ele próprio. E se você quiser falar de amor e não souber como... Desenhe um coração. Sempre que escrevo eu vou além de mim e desenho o meu coração em palavras animadas. Eu vou no intangível e busco o impossível nas palavras até que elas não digam nada e a sinceridade transborde do ininteligível.
Se eu sofro mais do que fico alegre é porque desejo que os míseros momentos de felicidade sejam mais intensos. Nada melhor que calçar sapatos apertados o dia inteiro para depois sentir o prazer de descalçá-los e enfiar os pés em água morna para sentir, o valor do desaperto.
Machado foi genial quando me disse isso. Nada melhor do que sofrer o dia inteiro, talvez a semana, o mês o ano para ter um segundo de felicidade merecido e valoroso e intenso e bom. Se eu pudesse escolher entre sofre e não sofrer, eu escolheria sofrer só para ter essa sensação quase ínfima e sublimada.
Por isso em off vos ofereço um aperto aqui no fundo do peito do sofrer de verdade que sofro. Eu sou capaz de sofrer calado e chorar pra dentro e sorrir pra fora, só para disfarçar, eu tenho uma constancia no sorriso. Mas no fundo de mim há um eu soterrado e firme que cava terra de baixo para cima só pra ver a superfície e falar para além das minhocas e microorganismos no fundo de nós, para ver a luz e a vida, se vida há. Quem é capaz de se mostrar assim, tão quase morto querendo viver? Eu. Eu vos ofereço minha tristeza para que cuidem de mim e não mais fique suplantada. Dêem à minha tristeza um minuto de felicidade que nós esperamos uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ano, dois, três... dói. Mas que sejamos felizes e dia um dia. Que a minha tristeza dê um sorriso por sua culpa. Por sua causa, por sua felicidade e aprendamos assim esse gesto! Por isso, só por isso, eu me ofereço para você em off, no mais puro segredo e disfarce, no mais amostrado de mim que é tão escondido a você, eu me mostro, talvez monstro, talvez corcunda, talvez feio, talvez fera, mas com um toque de esperança e encanto que só os não tem a visibilidade de ser “belo” podem oferecer!
E se fizer bom tempo amanhã, sorriremos juntos com muita franqueza, sendo apenas felizes.
Ah, meu amor, eu quero falar de amor pra você, com você!
Você é o meu maior motivo de sofrer e ser feliz. Sem disfarce nem dores nem soterramentos... Ah, quantos sorrisos poderemos nos dar...
Te ver me causa qualquer transtorno. Um rebuliço em mim, mas eu nem sei se posso sussurrar em teu ao teu ouvido um: eu te amo de vagarinho, pequenininho, miudinho, baixinho, calminho, mansinho. Eu nem sei se poderei te beijar a ponta da orelha um dia, depois do sussurro.
Ahhhhhh, que esperança maldita! Ah, ilusão idiota e infame. Ahh, Ahhhhhhhhh, um grito de amor. Ah o passarinho que não vuou.
Ahhhhhhh, Ahhhhhhhhhhhh, Ahhhhhhhhhhhh, Ahhhhhhhhhhh, Ahhhhhhhhh... O amor. Que mal. Eu bem, que dor.
Eu vos ofereço um amor doído e inteiro!
Chico, em off,porque o feio nunca fica bonito(!!!!?), ah, sei lá...
Mas mesmo assim me ofereço assim mesmo, por que... Gentileza gera gentileza!


04/08/2009

5 comentários:

Empoemamento disse...

A idéia inicial deste texto era tão boa, mas tem algo que eu nem sei o que é que me desagrada bastante!

Poetinha Feia disse...

"Sempre que escrevo eu vou além de mim e desenho o meu coração em palavras animadas. Eu vou no intangível e busco o impossível nas palavras até que elas não digam nada e a sinceridade transborde do ininteligível."

Achei essas frases lindas!!!

Ou melhor, o texto é todo lindo e o amor transbordou em mim mais uma vez.
Não sufoque esse amor!

Grite aos quatro cantos e encante o mundo com seu amor!!!
Seria maravilhoso se seus poemas invadissem as telas, as tvs, os rádios... O mundo se encheria de amor e seríamos pessoas melhores.

TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desenhos Digitais disse...

Pois saiba que a mim nada desagradou.
Só prá variar...Gostei muito...De novo!! Rsrsrs
Voltarei, para reler, é meu hábito (voce já sabe).
E este então...Merece mesmo muitas leituras e releituras.
Helenice

Milarte disse...

Bondade de vocês!



Beijos vermelhos Garotas!



Miiii e ChicO!

Milarte disse...

Nós adorámos esse seu habito de amadurecer os textos Lelê!



Beijos vermelhos...



Mi e ChicO!