quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

...


Nunca mais eu tive uma sombra.

A sombra de mim mesmo,
A sombra da parede,
A sombra de um coqueiro e aquela água fresca,
Ou mesmo,
A sombra de uma dúvida.
Eu perdi a capacidade de duvidar?
E Até de me “sombrear”?
Que absurdo foi me perder assim.
É tão grandioso ir se perdendo.
Perdemos-nos e nem nos damos conta.

Eu já estou num caminho que nem sei.
Será se dá para voltar?
Mas eu não sei voltar.
E agora?
Eu quero voltar?
E agora?
Agora é ir indo...
Ir vivendo.
Como se essa redundância de: ir indo até valesse a pena!

A minha pena foi muito pequena.

E eu tive coragem de me perder.
Só corajosos é que se perdem.

Ficar e se encontrar,
Deve ser de um outro tipo de coragem.

Mas ir perder-se...
Ir perder-se é diferente.

Chico, completamente perdido, graças a Deus!
26/01/2009

11 comentários:

Poetinha Feia disse...

"PERDER-SE TAMBÉM É CAMINHO" CL

Como eu queria ter uma frase que me acompanhasse o resto da vida... rsrs.

Um dia eu chego lá... enquanto isso vou me perdendo diante da belza de suas palavras.

Quão belas são elas e que forças elas possuem.

Devastam-me!!!

Às vezes sinto medo delas. Às vezes sou acolhida por elas.

Às vezes vc é genial e às vezes vc tbm é genial.

Vc é genial sempre.

Bjinhossssssssssss

Empoemamento disse...

E nós vivemos perdidos em palavras hein Poeta!


A imagem que me vem é àquela piscina de bolinhas coloridas. Sabe àquelas de criança? E nós lá, mergulhados nela. Só que no lugar de bolinhas, palavras bem coloridas.

Rosas, vermlhas, azuis, verdes.

E nós escolheremos qual pegaremos, qual pisaremos, qual jogaremos, qual descartaremos, qual nem se quer olharemos, qual nos apaixonaremos, qual nem saberemos que existe/iu ... Perdidos na piscina!

Nosso caminho é se perder!
Ou nosso caminho já está/ é perdido!

rs..


Beijos Poeta-linda e Rosa Choque!!

Empoemamento disse...

P.S:. Poeta Rosa Choque, os beijos são vermelhos, tá?

Desenhos Digitais disse...

PQP!!!
Com o perdão da palavra.

"Vice e verso"

Somente grandes poetas podem fazer isso!!!

Leia de tras prá frente...
Continua com a mesma magnetude.

Mi,
Já havia se dado conta disto???
Nããããooooooo?????
Pois então...Veja!!!!
E vejam também todos voces, amigos e leitores.
Depois...me contem.

Plac...plac..plac

Salvas de palmas. De pé!!!!

Desenhos Digitais disse...

De pé....e Em pé!! Rsrsrsrs

Empoemamento disse...

Não. Não haviamos nos dado conta!
rsrs..


Obrigada Lelê!

Ficou bom lendo assim também.


Palmas para vc que descobriu isso! rsrs


Beijos Vermlhos!

Desenhos Digitais disse...

"...Ficou bom lendo assim também."

Muito modesta esta minha amiga linda.

Ficou ótimo!! Dos dois jeitos!!
Garanto isto!! Rsrs

Clara disse...

Excelente observação!

“Nem sei como deverei ler esse poema, se do começo para o fim, se do fim para o começo ou do meio para os dois lados. Porque em qualquer lugar que o inicie...É uma surpresa. É uma roldana viva; é globalizante, telúrico, lírico, lúdico, numa unção mágica de prece, denúncia, passado que se faz presente.

Seus poemas são para serem lidos, relidos, trelidos, ficar meio "doida" entre eles, como se fica meio tonta no meio dos redemoinhos de poeira das estradas... Saravá! Que o nosso Padim Ciço lhe abençoe e Lampião, que venceu o próprio Diabo num tiroteio, faça um sinal no ombro direito com o seu punhal de prata, para que nunca se esgote essa chama luminosa e viva que nasce em você como um sinal sensível de beleza e Vida”

Empoemamento disse...

Sabem o que é que eu acho mais legal?


É que vcs também escrevem tão bem e nós adoramos ler, reler, treler... os comentários!


Beijos vermelhos a todas...



Mi e ChicO!

Desenhos Digitais disse...

Mi,
Agora puxando a sardinha pro meu lado...

Estava eu aqui...relendo pela milésima vez (até já sei de cor rs)
E pensei: "Como este desenho ilustra bem o texto!"

Obrigada por me permitir fazer parte de Tudo isso!!!!

Hoz

Empoemamento disse...

Lelê,

nós é que agradecemos.


Beijos super vermelhos...