sexta-feira, 18 de julho de 2008

Um Tema!


O tema agora é o Amor.
Cismei!
Só quero falar disso agora.
Pode ser qualquer tipo,
Pode ser grandinho.
Amor feinho ou bonitinho.
Mas tem de ser amor! Sabe?
Amor sobre amor, amor sob amor.

Eu acho que o amor é a coisa mais bonita e importante do mundo no momento.

Por falta de palavra mais adequada, eu digo que é amor o qu’eu sinto!
Mas eu sinto uma coisa que não sei dizer. Nem nomear.
Mas amor é uma palavra bonita e digna para isso. E eu acho que é amor, então eu chamo de amor, mas é mais. Eu não sei se vão me entender!
Eu acho que o amor sempre cabe e há e caber.
Eu sou capaz de amar qualquer coisa que eu queira.
Uma pedra, e sou capaz de amá-la bem.
E ela se sentirá a melhor pedra.
A mais amada.
Visto meu amor ser de verdade.
Tipo amor de criança.
Sem disfarce. Sabe assim?

Eu já tive muito medo de amar, hoje não.
Hoje eu falo de amor e acho bom.
E eu amo.
Amo mesmo. Sem vergonha!
E,
Eu confesso amar.
Era tão estranho confessar.
Mas o que é que a gente leva dessa vida?
É jogo amar. É bom.
Amar faz bem ao espírito e a alma.
Eu queria poder saber dizer todas as coisas sobre o amor.
Mas eu não sei saber eu só sei amar.

O meu amor é o melhor de mim.
E eu vou amar tudo que eu puder.
Com tudo que puder e eu vou ser Feliz de amar.

Um amor sem capitalismo.
Sem compras e sem negociações.
Um amor só de amor mesmo!

Simples como as coisas inexplicáveis e mais belas da vida.

Ah, me deixem amar. E vão amar também!
Amar... Amar.. Amar... Amar... Amar, amor, porque amar é o maior barato!


Chico, com um romantismo bestial.

13/06/08, hoje é sexta-feira 13.

E eu sou o amor com sorte!

5 comentários:

Poetinha Feia disse...

Suas palavras são lindas!!!!!!!!!!

Que força essas palavras têm.

Enquanto lia o post veio em minha cabeça o poema de Florbela Espanca, no qual diz:

"Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!"

Lembrei também de uma música belíssima de Caetano Veloso, cantada por Jussara Silveira, o nome da música é a Dona do Cassino e diz assim:

"Diz-se que quem é feliz no amor
No jogo é infeliz
Mas de quem faz do amor
Um jogo o que é que se diz"

Eu nem sei o que quero dizer com tudo isso que escrevi, porque são tantas coisas e se eu for escrever tudo que senti ao ler esse post e tudo que sinto sobre o amor acabarei escrevendo outro post.

E isso aqui é um comentário...

Continue escrevendo essas coisas lindas, para despertar em mim vontade de escrever.

Bjinhosssssssssssss

Poeta da estação disse...

Um tema para Chic0...Ele só quer amor...porque será danado que só queres saber de amor????Me conte melhor melhor posto que as cimas vem de algum lugar, lugar outro mais que vontade e amor então vem de muitos lugares...Ahhhh amar, quero também mas o amor sega a mim Chic0..Ou eu me nego a ele...divagações a parti amar vamos viu...bjosssssssss

Poetinha Feia disse...

Amei o novo visualdo blog!

Por favor preciso de doses diárias de atualização.

Bjinhos

Gabriella Grisi disse...

Belo texto...

Desenhos Digitais disse...

Lindo lindo lindo!!!
Plac plac plac...
Amei o poema!
Amo a poeta!!
Amo o poeta!!!!
...E amo amar voces