segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sobre os amigos...

Falar de amigo é um contentamento. Uma alegria sem ter fim. Um estampar de sorriso na boca, nos olhos, no nariz... Na cara toda. Com amigo a gente conta. A gente caminha. A gente brinca. A gente briga. A gente pede desculpas. A gente volta atrás. Ter amigo é bom, ou melhor:
TER AMIGO É A MELHOR COISA DO MUNDO.
Beijar amigo é bom. Porque de amigo a gente gosta, e não haverá erro algum no beijo. Nem desvio nem nada. Abraçar amigo é bom. É quente, é apertado, é gostoso, é demorado, é aconchegante, é profundo. Conversar com amigo é bom. É ser sincero, franco e essas coisas aí... É falar o que só se fala a ele. É poder chorar sem vergonha ou remorsos. É poder desabafar. É calar vez por outra. É conceder que o silêncio venha no meio da conversa para que um anjo passe e o abençoe!
Chorar com amigo é bom. Porque amigo tem um colo para nos dar. Um consolo, ou não. Um olhar qualquer. Um tempo para nossas tristezas. Nossas fraquezas. Até nossas franquezas. Uma bronca, um carinho, um aconchego, amigo quer sempre o nosso melhor!
Fazer nada com amigo também é muito bom, porque com ele o nada pode ser um tudo a qualquer momento. Você pode acampar com ele. Viajar com ele. Ficar aí mesmo, onde está, com ele. Você pode telefonar. Você pode dizer eu te amo pelo fio telefônico, ela vai entender! Você pode tantas coisas com um amigo!
Rir, rir com amigo é ótimo! Ri comigo, amigo! A gente pode dar gargalhadas fortíssimas, altíssimas, risinhos pequenos, de canto de boca. Riso silencioso, que só nós entendemos.
Muitas vezes, nós podemos olhar para ele e ele enxergará nossa alma. Nosso coração abrirá a porta, ele entrará e lá fará moradia. E tudo estará na medida da amizade verdadeira.
Às vezes sem palavras, só com olhares, se fala com amigos.
Amigos são para a gente considerar e lembrar-se deles sempre, em momentos especiais ou fazer de cada momento, um momento especial para eles, com eles.
Dançar com amigo. Levar um amigo para dançar. Dançar é liberar energia e entrar em estado de pura felicidade contagiante. Com amigo, isso é melhor ainda!
Cantar com ele. Só ele pode ouvir sua voz de: cantando no choveiro. Voz de taquara rachada!
Você nunca sabe quando vai precisar, mas eles nunca falham e quando falham, se for amigo de verdade, a gente sempre perdoa. Porque amigo também erra e a gente tem que perdoar, sabe-se lá quando se vai errar e machucar um amigo. Amigo também é para a gente pedir desculpas e ficar tudo bem novamente, para a amizade durar para sempre. Amigo é para todas as horas ou para hora nenhuma. Amigo é coisa de Deus! E eu só tenho a agradecer os meus. Eu amo meus amigos, isso é coisa certa! E quanto mais eu amo, mais amor eu tenho para dar-lhes.
Eu tenho muitos sorrisos para eles. E quando estou triste, eu tenho muitos silêncios e eles compreendem, tenho certeza. Todos os dias é dia de celebrar a amizade.
Por isso eu digo:
VIVA!
Eu gosto de abraçar e beijar amigos. Eu gosto de falar com eles. De saber deles. De estar com eles. De ver o sorriso deles. De estar presente e compartilhar minhas alegrias, tristezas, medos, angustias, ânsias... Eu só gosto de me mostrar fraco diante deles, porque só eles entenderiam a minha fraqueza. Eu tenho amigos grandes e pequenos, gordos e magros, pretos e brancos, heteros e gays, cada um com suas particularidades, fazendo da minha vida um estado de significância plena. E de pura experiência. Mostrando vieses que somente eles poderiam. Eu tenho amigos em outros cantos do Brasil e sei que mais amigos farei daqui até a minha morte! Eu tenho amigo que nunca vi, só falei, escrevi, digitei, e houve algum amor nesse estado de teclância.
Eu adicionei amigos no meu Orkut, e agora tenho amigos virtuais também. Cheios de virtude.
Eu tenho amigos de longe e de perto. Amigos que viajaram e foram para bem distante, mas que estão aqui, comigo, de um modo ou de outro. Tenho amigos bem mais velhos, que me falam da vida, outros bem mais novos, que me perguntam sobre a vida e nesse meio termo eu descobri e vou descobrindo:
Ninguém, ninguém é FELIZ SOZINHO!
Todo mundo tem um amigo e precisa dele!
Eu preciso de vocês!

ChicO, aquele que ama ter amigos, estar entre amigos e fazer amigos...
20/07/2009


É com aquela alegria que vos digo:
Muito obrigado(a) a cada um por toda amizade, carinho, dedicação, pasciencia, estima, franueza...!


Eu sem vocês... nada seria!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rio

Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio,
Rio …


É tanta água em mim,

deságuo,
me inundo,
me afogo, profundo.

Se morro... aaaa, se morro...
e como!

"Águas que movem moinhos, nunca são águas passadas!"


ChicO, nadando até a margem, mas às vezes, indo com a correnteza!

Sabe o que é? A força das águas me levam. Eu me deixo ir, muitas vezes choro pra dentro bem profundo, depois evaporo e viro tempestade!

13/07/2009